terça-feira, 28 de junho de 2011

''Rock in Rio''


Já entramos em contagem regressiva para o Rock In Rio 4, que após 10 anos percorrendo Espanha(2) e Portugal(4) está de volta ao Rio. Entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011, 108 atrações e mais de 720 mil espectadores presenciarão um dos maiores festivais de música do Planeta. Desta vez o evento será no Parque Olímpico Cidade do Rock, próximo à Cidade do Rock, local em que foram realizadas duas das três edições nacionais do festival (em 1985 e 2001). Serão 150 mil metros quadrados, que vão abrigar os já conhecidos 'Palco Mundo', a 'Tenda Eletrônica' e o novo 'Palco Sunset', que vai reunir artistas brasileiros e seus convidados.


Segundo Roberto Medina, organizador do festival, o primeiro lote de ingressos para a quarta edição do Rock in Rio começa a ser vendido ainda este ano no próximo dia 19, exclusivamente no site oficial do festival com o preço de R$ 95 (meia) e R$ 190 (inteira) e ainda será entregue em casa acompanhado de brinde especial, então, mesmo que ainda não haja atrações comfirmadas, vale a pena adquirir estas entradas, pois quando a programação estiver fechada, é só escolher o dia. Segue abaixo a lista das atrações do festival, tanto os nomes especulados por Medina em algumas entrevistas, quanto os de fato já confirmados(em negrito) pelo próprio, separados por Nacionais e Internacionais.


1° dia - Abertura: AC/DC, Linkin Park, Foo Figthres, Coldplay, Paul Mccartney, Radiohead e Muse2° dia - Dia Pop: Avril Lavigne, Paramore, Bon Jovi, Blink-182 e Shakira3° dia - Dia Teen(¬¬"): Tokio Hotel, McFly e Miley Cyrus4° dia - Dia Alternativo: Bob Dylan, Pearl Jam, Guns N Roses, Red Hot Chili Peppers, Incubus, Evanescence e U25° dia - Encerramento: - Dia Heavy Metal: Rush, Avenged Sevenfold, Metallica, Iron Maiden, Ozzy Osbourne e Slipknot.

Além disso as bandas Brasileiras: Angra, Cansei de Ser Sexy, Copacabana Club, Ivete Sangalo, Kid Abelha, Los Hermanos, Pato Fu, Móveis Coloniais de Acaju, Nando Reis, Pity, Raimundos, Seu Jorge, Skank e Titãs, vão se apresentar.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

-_-666%Slipknot-_-


COREY
"Nós não estamos nos escondendo atrás das máscaras, nós realmente nos revelamos mais do que você possa imaginar. A máscara que eu uso tira toda a crueldade que tenho dentro de mim, a qual odeio. Embora queime como o inferno, isso mantém minha integridade."
"Eu ainda acho que é real. Se é verdade ou não, não importa. É uma história que lemos e que mudou todo nosso mundo. Você consegue imaginar uma garota sendo enterrada viva em uma caixa?" (Sobre a música "Purity") 

SHAWN
"Tenho procurado ser um palhaço, porque há algo legal e belo dentro de mim. Se alguém me intimida, quando eu estou em palco, não ligo até a pessoa se distrair."
"Não estamos aí para tentar ser uma espécie de "Kiss Maluco" onde ninguém possa descobrir quem somos nós. Todos sabem que sou casado e tenho 3 filhos. Não estou aqui para levantar o meu ego. Não estou aqui para foder com tudo. Estou aqui para tocar música e fazer isso da melhor maneira possível. E se alguns fãs me reconhecerem por aí...cara, eu ficaria assinando autógrafos o dia inteiro. Tudo que faço é para eles. E não interessa como meu cabelo está ou como eu me pareço. As pessoas se preocupam em quem somos quanto à banda... quem é a banda... então percebemos que o foco principal está na música, e a música é tudo!"

MICK
"Se eu fosse um famoso assassino, eu escolheria os melhores lugares para acabar com as vítimas. mas, não sou uma pessoa violenta por natureza. Não me encha o saco e você ficará bem!"
"Shawn, o palhaço, tinha sua máscara já fazia anos. Ele colocou a máscara num dia que a banda só estava zoneando e achamos engraçado. Então ele começou a usar a máscara sempre e depois cada um da banda resolveu trazer sua própria máscara. As máscaras mudam muito a gente, elas nos permitem ser alguém que não somos. Nós testamos, achamos muito doido e isso funcionou. Não foi uma grande invenção mas funcionou!"

PAUL
"Quando vamos a estações de rádio para dar entrevistas, usamos as máscaras e não pensamos duas vezes em assustar as pessoas. Será que as máscaras são fetiches? Eu pratico fetichismo. Des Moines (sua cidade), certamente vai muito mais além nessas excentricidades!"
"As máscaras representam uma 'anti-mensagem'. Nós não estamos preocupados com um penteado com estilo, ou com as roupas que vestimos. a nossa música vem primeiro, e com as máscaras, afastamos a imagem de rock star."
"Não pensamos em mudar nossa imagem, mas também não queremos bloquear nossa imaginação. Se nos sentirmos bem mudando o visual, nós mudaremos."
"A única razão para nos chamarem de novo metal é o fato de nos sermos uma banda nova. Nossa música poderia ser chamada de metal 'das antigas'. Novo metal para mim é o Limp Bizkit, nós temos muito mais coisas do death metal na nossa música do que eles."

 SID
"A máscara não deixa que o oxigênio chegue até o meu cérebro. Eu tenho alucinações e vertigens. A toda hora, não sei o que está havendo a minha volta. O público me ajuda com sua energia e me permite manter a linha."

CRAIG
"Geralmente, quando estamos seguindo para o palco, nós gostamos de mexer com o público. Quando as pessoas nos vêm chegando, todos saem da frente. Mas, às vezes, elas não saem..."

JOEY
"O produtor Ross Robinson é insano! Uma vez, quando gravávamos, ele jogou um vaso de planta em mim. Eu abaixei, o vaso passou acima da minha cabeça e explodiu na parede. Sua sujeira caiu toda em minha boca. Achei insano!"
"O uso das máscaras nos mantêm anônimos, e afasta todos os clichês e os egos que envolvem um rock star, e assim quanto mais a banda crescer, nos estaremos mais próximos do que nós somos realmente."
"Não sou fã do último álbum do Korn, mas seria ótimo excursionar com eles, pois os fãs de Korn são os verdadeiros fãs do metal underground."
"Nós não usamos as máscaras para que as pessoas se interessem por nós. Depois de sermos constantemente insultados, só por tentarmos fazer um pouco de música em Des Moines, percebemos que as máscaras deixariam nossas identidades anônimas. Ninguém se preocupou em descobrir quais eram nossos nomes ou como nos parecíamos, então percebemos que nos tornamos somente música. As máscaras começaram como algo pequeno e aos poucos as pessoas foram se interessando e a coisa foi crescendo. Mas a música com certeza é o mais importante. As máscaras e os macacões foram coisas que aconteceram e por alguma razão deram certo... foi por isso que continuamos com tudo, acabamos ficando presos às máscaras e às roupas."

 JAMES
"Os caras escolheram essa máscara para me constranger. Demorou um pouco para me integrar a banda, pois era um cara tímido antes de me juntar a ela. Agora sou um retardado! Se sou tão psicótico quanto o resto? Me pergunte isso daqui a um tempo!"

 CHRIS
"Essa máscara reflete minha personalidade cômica. Eu a escolhi por ter bandagens. Quando você a coloca, ela te leva pra outro lugar. É quente, muito apertada e machuca, isso combina com a agressão que criamos."
"Slipknot e System Of A Down têm as melhores performances ao vivo hoje em dia."
"Nossa música é muito potente, ela vem do coração. Como somos nove, temos várias influências, desde Slayer, Black Sabbath e Kiss. Nosso DJ gosta de jungle e coisas do tipo."

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Paul grey

O baixista do Slipknot, Paul Dedrick Grey, foi encontrado morto no quarto de hotel onde estava hospedado, em Des Moines, Iowa. Grey tinha 38 anos.
O baixista tinha problemas de dependência de álcool e drogas. Casado, ele esperava seu primeiro filho. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Grey era conhecido como “#2″ ou “The Pig”. Assim como todos os outros membros do Slipknot, ele usava uma máscara nos shows. A banda havia lançado um disco inédito em 2008,All Hope Is Gone. Ele fez parte de uma safra de bandas que inovou o heavy metal no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. O movimento, conhecido como nü metal, inclui grupos como Korn, Limp Bizkit e System of a Down.
Essa é a terceira perda que o mundo do heavy metal sofre este ano. Em abril, Peter Steele, vocalista do Type O Negative, sofreu uma parada cardíaca. No dia 16 de maio,  morreu em decorrência de um câncer no estômago.

Paul Gray, 38 anos, morava na cidade de Des Moines, no Iowa. Ele era casado e sua mulher, Brenna Paul, está grávida do primeiro filho do casal. O músico é um dos membros fundadores da banda de heavy metal Slipknot, famosa por se apresentar com máscaras no rosto. 

                    Que descanse em paz e fosmos grantos por sua participação na banda ''slipknot''

                                                        sempre pensaremos em você paz eterna